O Brigadeiro – Nossas Histórias

Poderia aqui contar separadamente as duas histórias, mas acho que as duas têm algo em comum então...

O Brigadeiro é um docinho tipicamente brasileiro que ganhou popularidade em 1945 quando o Brigadeiro Eduardo Gomes disputou a Presidência da republica com o slogan:

“Vote no Brigadeiro que é bonito e é solteiro” ganhando o coração das moças na época que preparavam os negrinhos em casa e os vendiam nas ruas com o nome de “Brigadeiro” fazendo alusão a Eduardo Gomes e destinando o dinheiro das vendas ao fundo da campanha.

Eu sou formada em Propaganda e Marketing e sempre trabalhei na área de merchandising, marketing e eventos. Porém desde pequena sempre gostei de fazer “Arte” e "Doces". Comecei a fazer cursos e brigadeiros por conta de uma viagem em que iria encontrar o meu amor e aprender inglês, e então faria os brigadeiros para ocupar o tempo livre e até mesmo como fonte de renda...durante esse período oferecia o resultado dos cursos a amigos que sempre sugeriam que eu transformasse em negocio, chegando até a receber encomendas!

Eduardo Gomes não ganhou as eleições, mas conseguiu um feito histórico: Batizou com sua patente o doce de maior sucesso do Brasil. Eu não consegui o visto, não fiz minha viagem, a relação acabou... mas transformei os brigadeiros em um grande case de sucesso na minha vida!